domingo, 8 de junho de 2008

Tirando algumas dúvidas

Olá a todos! Vamos tirar algumas dúvidas sobre o Horto.

1ª dúvida: O Horto é um cemitério de animais? NÃO. Por mais que ele seja um lugar de descanso, ele não é um cemitério. Neste fim de semana (no sábado para ser mais exato) jogaram um cachorro morto no Horto. Queremos deixar claro que gostamos muito de animais, mas gostamos deles vivos. Acredito que quem fez essa cachorrada (desculpe o trocadilho) com o pobre animalzinho devia se envergonhar, pois o mesmo ficou um tempo considerável com o dono, que deveria pelo menos ter um pouco de consideração por seu animal. O Controle de Zoonoses de Mauá recolhe seu animal caso ele morra e faz todos os procedimentos necessários para que ele possa ter seu descanso.

2ª dúvida: O Horto é uma lixeira a céu aberto? NÃO. As pessoas continuam jogando lixo no Horto. Papéis de bala, folhetos de supermercado, sacos plásticos, garrafas, lixo doméstico (porque em Mauá não existe coleta de lixo não é mesmo?) entre outras coisas. Ainda não providenciamos latas de lixo para espalhar pelo Horto mas até lá jogue seu lixo onde ele deve ser jogado: NA LIXEIRA.

3ªdúvida: Posso adotar uma parte ou uma planta do Horto? SIM. Quanto mais pessoas tivermos ajudando melhor. Se cada morador do Parque São Vicente adotasse uma árvore ou cuidasse de uma área teríamos um ótimo parque. Quanto mais atenção você der para a parte que você adotou, mais rápido ela dará frutos. Observação: O Horto é público, ou seja, é de todos. Adotar uma parte do Horto não significa que ela é sua. Estamos fazendo isso para nossa qualidade de vida e bem-estar.

4ª dúvida: Há muitos "bichos" no Horto?
NÃO. Antigamente o Horto era habitado por escorpiões, aranhas, ratos, e afins. Porém com a limpeza dele, grande parte dos animais se abrigaram na parte mais baixa do Horto (que tem uma vegetação mais densa, própria para este tipo de animais). Agora temos muitos pássaros, abelhas e algumas aranhas de jardim. Não podemos esquecer que invadimos o espaço dos bichos que moravam aqui antes de nós, e é natural que apareçam alguns bichos de vez em quando. Manter o Horto limpo é uma alternativa para manter os animais perigosos afastados.

Bom por hoje é só, mas se tiver alguma crítica, dúvida ou sugestão não deixe de comentar. Todas as dúvidas serão respondidas! Até mais!

(Foto por José Geraldo)

Um comentário:

  1. Oie.... linda a foto hien rsrsrrs

    uma pergunta???

    Pode ter balada no horto????
    he se pode ter ...pq eu nao fui convidada sabado???

    bjus

    ResponderExcluir