quinta-feira, 5 de junho de 2008

Dia Mundial do Meio Ambiente

Olá! Hoje é o dia Mundial do Meio Ambiente. Acho que esse assunto tem muita coisa a ver com blog... por isso hoje colocarei algumas dicas para ajudar o meio ambiente. Você verá que coisas simples podem fazer uma grande diferença.

Banho: Ao ensaboar-se, feche as torneiras. Não deixe a torneira aberta enquanto ensaboa as mãos, escova os dentes ou faz a barba. Evite banhos demorados. Reduzindo 1 minuto do seu banho você pode economizar de 3 a 6 litros de água. Imagine numa cidade onde vivem aproximadamente 2 milhões de habitantes. Poderíamos ter uma economia de, no mínimo, 6 milhões de litros.
Torneiras
: Instale torneiras com aerador ("peneirinhas" ou "telinhas" na saída da água). Ele dá a sensação de maior vazão, mas, na verdade, faz exatamente o contrário.
Água da chuva
: Aproveite sempre que possível a água de chuva. Você pode armazená-la em recipientes colocados na saída das calhas ou na beirada do telhado e depois usá-la para regar as plantas. Só não se esqueça de deixá-los tampados depois para que não se tornem focos de mosquito da dengue.
Calçada: Evite lavar a calçada. Limpe-a com uma vassoura, ou lave-a com a água já usada na lavagem das roupas. Utilize o resto da água com sabão para lavar o seu quintal. Depois, se quiser, jogue um pouco de água no chão, somente para "baixar a poeira". Para isto você pode usar aquela água que sobrou do tanque ou máquina de lavar roupas.
Chuveiro:Evite tomar banho entre 18h e 20h30 se utilizar chuveiro elétrico. Neste horário, 18% de toda a energia elétrica gerada no país é utilizada pelos chuveiros elétricos. Esse hábito torna necessária a construção de mais usinas elétricas.
Essas dicas foram tiradas do site da WWF Brasil (www.wwf.org.br)
Não deixe de fazer a sua parte, por menor que ela seja, é sempre importante.Até mais!


(Foto por André Linardi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário