Abaixo assinado

Os cidadãos abaixo-assinados solicitam de Vossas Excelências a proteção à área de preservação permanente localizada entre as ruas: Av. João Ramalho, R. Afonso Pena, R. Pres. João Café Filho, Mal. Deodoro da Fonseca, R. Laudo Ferreira de Camargo, R. Henrique de Sousa Bayma, R. Almirante Isaias de Noronha, R. Rubens Pedro, alça de acesso ao Rodoanel e Papa João XXIII, no bairro Parque São Vicente, cidade de Mauá/SP, área esta cartografada na Carta Emplasa – Articulação 4331 e 4333, a fim de que esta área não seja utilizada para fins de construção de espécie alguma e nem para quaisquer usos que venham a prejudicar sua mata nativa e suas nascentes, que formam um curso d’água originalmente afluente do rio Tamanduateí, determinando a presença de APP conforme definidas pelo Código Floresta, art. 2°, alíneas ‘a1’ e ‘c’.


Está difundida e arraigada no Brasil a assertiva da ONU (Organização das Nações Unidas) ou OMS (Organização Mundial de Saúde) de que é ideal que cada cidade disponha de 12m² de área verde/habitante, para que haja equilíbrio entre a quantidade de oxigênio e gás carbônico. Se incluirmos todas as atividades antrópicas com combustão (indústria, tráfego, atividades domésticas) este índice se eleva para 75 m²/hab.

Praticamente todas as cidades brasileiras acusam menos de 5 m²/hab, portanto, elas são deficientes em áreas verdes. Particularmente cidade de Mauá, conforme reportagem do jornal Metro de 30/11/2009, esse índice cai para 1cm²/hab, fato que se explica pela falta de conhecimentos da importância das áreas verdes por parte das autoridades.

Assine e divulgue
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/7303