segunda-feira, 16 de junho de 2008

Festa Japonesa

Olá! A quanto tempo não nos falamos hein? Desculpem a demora, mas semana passada foi um pouco corrida... agora vamos ao que interessa! A festa japonesa! Neste sábado fizemos uma festa de comemoração do Centenário da Imigração Japonesa (que acontece dia 18 de Junho, nesta quarta). Decidimos fazer em cima da hora e por isso não foi muito divulgado. Mas a próxima festa com certeza será! A comunidade japonesa aqui no Parque é bem grande e por isso fizemos esta pequena homenagem. Essa semana o blog terá um tema especial: Japão. Todos os dias alguma curiosidade sobre o país.
Clique nas imagens para ampliá-las:



Os japoneses possuem uma tradição de fazer origamis. Origami é a arte de fazer dobraduras em papel, sem o uso de cortes. Palavra japonesa composta do verbo dobrar (oru) e do substantivo papel (kami). Acredita-se que quando fazemos mil tsurus (o origami da foto) conseguimos realizar um desejo. Eu já comecei a fazer meus tsurus, quem sabe o meu desejo (ou o nosso) se realiza? Espero que sim! Sayonara!

*Só para lembrar:
Se você quiser escrever um comentário, você não precisa ter nenhuma conta. Basta clicar na opção Nome/URL, onde você escreve seu nome ou deixa o comentário anônimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário