domingo, 6 de dezembro de 2009

AÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL

Na sexta-feira passada (dia 04/12) realizamos na Câmara Municipal de Mauá, um ato simbólico. Como publicamos anteriormente no blog, na matéria do jornal Metro ABC, cada morador de Mauá tem 0,01m² de área verde. Isso representa aproximadamente uma caixa de 10cm x 10cm. Infelizmente este número é o mais baixo do Grande ABC, o que para nós moradores é motivo de vergonha.
Como estava sendo realizada uma Sessão Solene em comemoração aos 55 anos do município, levamos aos vereadores e autoridades uma caixa, representando nossas áreas verdes. Veja nas imagens abaixo:









Gostaríamos de agradecer o espaço cedido e esperamos que todos os que receberam nosso presente, preservem sua área verde e nos ajudem a aumentar este número. Como disse é uma vergonha para nós moradores ter apenas 100cm² de área verde. O recomendado pela OMS e pelo Governo do Estado de São Paulo é de aproximadamente 12m² por habitante.

Ficamos felizes de saber que este número não é impossível de ser mantido ou atingido, pois nosso município vizinho, Ribeirão Pires, tem o melhor índice de área verde por habitante (10m²).


Clóvis Volp, atual Prefeito de Ribeirão Pires

Por Douglas Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário