quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

1ª MESA REDONDA HORTO SÃO VICENTE

Com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas existentes sobre a grande área verde existente em Mauá, o Projeto Horto São Vicente promoverá a 1ª Mesa Redonda, para discussão dos impactos gerados pela construção da alça de acesso da Jacu Pêssego.


O Projeto Horto São Vicente realizará no dia 11 de dezembro de 2009 sua 1ª mesa redonda, onde os moradores e comerciantes poderão tirar suas dúvidas sobre as obras realizadas próximas ao bairro do Parque São Vicente, em Mauá. Atualmente a preservação ambiental é extremamente importante para uma melhor qualidade de vida das grandes cidades e será discutida nesta mesa redonda.

Em matéria publicada no dia 30 de novembro pelo jornal Metro ABC, há um gráfico comparativo mostrando que Mauá possui apenas 0,01 m² de área verde por habitante, muito abaixo do sugerido pela OMS (Organização Mundial da Saúde) que é de 12 m² por habitante.

Para explicar a importância da preservação ambiental contaremos com a presença de Carlos Bocuhy, Presidente do PROAM (Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental).

Contaremos também com Atayde B. Ribeiro, que trabalha na TECON, empresa que presta consultoria ambiental para as obras da Dersa. Ele nos esclarecerá as ações que estão sendo realizadas e como as obras irão impactar nosso bairro.


“É de fundamental importância a discussão das áreas verdes remanescentes da metrópole. Tendo em vista sua importância para a qualidade de vida, seqüestro de poluentes, regulação climática, lazer e estimulo ao espírito comunitário.” Carlos Bocuhy – Presidente do PROAM


A meu ver, a importância desta discussão consiste no esclarecimento das pessoas interessadas sobre o empreendimento, para que estas possam tomar decisões com base em informações mais consistentes sobre as intervenções que estão sendo efetuadas, e com previsão das condições finais do projeto.

Esse esclarecimento deve ter em vista o envolvimento das pessoas com a causa de preservação e ampliação do Horto São Vicente, deixando claro os impactos que estão sendo causados, as compensações propostas e as chances de potencializar estas compesações, visando maiores ganhos ambientais.” – Atayde B. Ribeiro – TECON, Técnica e Consultoria


Data: 11 de dezembro

Local: Associação Amigos de Bairro do Parque São Vicente

Rua Armando Salles Oliveira, nº 544 – Parque São Vicente – Mauá – São Paulo

Horário: 19h30



2 comentários:

  1. Muito bom!

    Farei de tudo para comparecer!

    Abraço!

    Ednaldo Cândido
    http://sosresponsabilidadeambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pessoal,

    Não sei se o pessoal do Blog vai conseguir corrigir o post então, segue o COMPLEMENTO DO ENDEREÇO (conforme endereço que está no "convite"):

    Rua Armando Salles OLIVEIRA, nº 544 – Parque São Vicente

    ResponderExcluir