domingo, 4 de abril de 2010

PREFEITURA E O JÁ CONHECIDO DESCASO

Há anos nosso bairro espera para ter uma área verde para seus momentos de lazer e este sonho vai ficando cada vez mais distante. Desta vez, a área onde queremos o Horto São Vicente é alvo de mais uma especulação para de um "empreendimento comercial", para o desenvolvimento da cidade. A prefeitura estuda a área do Horto, para abrigar uma construção que trará desenvolvimento e crescimento (assim como as obras da alça de acesso da Jacu Pêssego). O problema é que a infra-estrutura atual, continua não comportando todo este crescimento esperado.
Confira o que a a Assessoria de Imprensa de Mauá divulgou no site da cidade -
http://www.maua.sp.gov.br/pNoticia.aspx?NoticiaID=446.
A prefeitura deveria se preocupar com os transtornos já gerados pelas obras ao invés de fazer mais bagunça. Todo desenvolvimento é muito bem-vindo, desde que estudos comprovem que a área é realmente a que melhor comporta uma construção deste porte. Mauá possui outros lugares que podem abrigar o empreendimento comercial.
Concentrar todo o desenvolvimento da cidade em uma área favorece a má distribuição de renda, além de desvalorizar outras áreas e supervalorizar outras.
O descaso com a administração pública deixa suas marcas muito visíveis em todas as partes. Além dos buracos existentes aqui no bairro, o descaso com nossas crianças aqui no EMEI é assustador.
Ao contrário do que a prefeitura afirma em suas campanhas ("Quem ama cuida") o amor pelas crianças não é representado:

O abandono que é visível em nosso bairro com as escolas, que deveriam ser locais onde as crianças são preparadas para o futuro. Se a educação básica é falha, dificilmente conseguiremos recuperar a construção de uma boa sociedade. Está na hora de se preocupar com mais coisas que realmente atendam às necessidades atuais da população.

Por Douglas Fernandes

Um comentário:

  1. Sou morador do Parque e só agora é que fui cohecer esse Horto. Apesar de meus colegas de trabaho Profes.Geraldo e sua esposa Alexandra grandes figuras batalhadoras do local. Hoje mesmo06-06 dei aquele ''rolé'' e já encontrei novos colegas,e Cesar e sua esposa trocamos ''altas'' ideas e nos veremos em outros momentos que será na Coãminhata .Ooooo Geraldo faltou um cafezihno??? prof. Israel.

    ResponderExcluir