domingo, 4 de abril de 2010

PREFEITURA E O JÁ CONHECIDO DESCASO

Há anos nosso bairro espera para ter uma área verde para seus momentos de lazer e este sonho vai ficando cada vez mais distante. Desta vez, a área onde queremos o Horto São Vicente é alvo de mais uma especulação para de um "empreendimento comercial", para o desenvolvimento da cidade. A prefeitura estuda a área do Horto, para abrigar uma construção que trará desenvolvimento e crescimento (assim como as obras da alça de acesso da Jacu Pêssego). O problema é que a infra-estrutura atual, continua não comportando todo este crescimento esperado.
Confira o que a a Assessoria de Imprensa de Mauá divulgou no site da cidade -
http://www.maua.sp.gov.br/pNoticia.aspx?NoticiaID=446.
A prefeitura deveria se preocupar com os transtornos já gerados pelas obras ao invés de fazer mais bagunça. Todo desenvolvimento é muito bem-vindo, desde que estudos comprovem que a área é realmente a que melhor comporta uma construção deste porte. Mauá possui outros lugares que podem abrigar o empreendimento comercial.
Concentrar todo o desenvolvimento da cidade em uma área favorece a má distribuição de renda, além de desvalorizar outras áreas e supervalorizar outras.
O descaso com a administração pública deixa suas marcas muito visíveis em todas as partes. Além dos buracos existentes aqui no bairro, o descaso com nossas crianças aqui no EMEI é assustador.
Ao contrário do que a prefeitura afirma em suas campanhas ("Quem ama cuida") o amor pelas crianças não é representado:

O abandono que é visível em nosso bairro com as escolas, que deveriam ser locais onde as crianças são preparadas para o futuro. Se a educação básica é falha, dificilmente conseguiremos recuperar a construção de uma boa sociedade. Está na hora de se preocupar com mais coisas que realmente atendam às necessidades atuais da população.

Por Douglas Fernandes

ACESSO AO HORTO FACILITADO

Agora ficou muito mais fácil fazer uma trilha no Horto. Na quinta-feira passada, contratamos um trator para fazer um caminho e deixar a entrada mais nivelada. Veja as fotos:















































E as melhorias só estão começando. Os voluntários do Horto já começaram a fazer uma escada que facilitará ainda mais o acesso, bancos de madeira ao logo das trilhas e até mesmo uma casa na árvore! Conheça o Horto de se supreenda com a jóia que temos no bairro. Tudo isso é nosso!
Por Douglas Fernandes

REUNIÕES

Para mostrar a todos os avanços que já conseguimos em nossas reuniões, a partir de hoje, postaremos no blog os assuntos discutidos. Assim fica mais fácil de entender o que estamos fazendo, mesmo que você não tenha tido oportunidade de participar da reunião.

Abaixo os assuntos discutidos em cada reunião:

05 de fevereiro de 2010:
- Reapresentação do projeto, ressaltando nossos ideais e quais avanços já alcançamos;
- Manutenção do Horto: voluntários;
- Debate de idéias.

02 de março de 2010
- Faixas para promover o projeto no bairro (quem pode colaborar?) : uma maneira simples de divulgar o projeto;
- Adequação dos horários de reunião;
- Foz do Brasil: as promessas de canalização de esgotos no bairro foram cumpridas?
- Elaboração de projetos para envolver mais moradores;
- Eletropaulo e a iluminação pública: diálogo sobre as áreas mal iluminadas no bairro.

16 de março de 2010
- Conversa com o Deputado Estadual Donizete Braga, contato por Wanessa Bonfim;
- Definição do projeto para atrair mais moradores.

30 de março de 2010
- Foz do Brasil: sem retorno;
- Desenvolvimento de mecânicas do projeto para integração de moradores.

As reuniões ocorrem a cada 15 dias, às terças-feira, na Sociedade de Amigos de Bairro (Rua Armando Salles de Oliveira, nº544), aqui no Parque São Vicente, Mauá. Elas ocorrem das 19h30 às 20h30 e nesta terça (dia 06/04) teremos outra reunião. Sua participação é extremamente importante, pois quanto mais pessoas estiverem envolvidas, mais informações sobre o bairro teremos. Além da discussão de temas relacionados diretamente ao Horto São Vicente, discutimos também a qualidade de vida do bairro.

Participe também enviando suas dúvidas, reclamações e sugestões para o email hortosaovicente@gmail.com . Sua opinião é importante e será ouvida!

Por Douglas Fernandes